18 de agosto de 2010

Brincadeiras

Brincando de boneca:
- Ohh No llores!! (chores) e pega a boneca no colo, faz carinho na cabecinha, dá comidinha, coloca para dormir e tapa com a cobertinha, não tem coisa mais mimosa, essa minha filha é carinhosa até com as bonecas

Alto, Abajo:
Sophia se diverte brincando de "alto, abajo (abaixo)", a mamãe diz:
Alto - e ela se levanta e coloca as mãozinhas bem no alto
Bajo - ela se abaixa e toca as mãozinhas no chão
As vezes a mamãe tenta confundí-la dizendo: Alto - Alto ou Bajo - Bajo e ela se atrapalha toda, mas sabe que está errada pq a mamãe fez confusão então ela olha pra mamãe com uma cara confusa e diz:
- Abajo mamá!

Escolhendo o DVD:
Pede que a gente levante ela na estante onde estão os DVDs para escolher o que quer assistir:
- ecolhê, ecolhê e aponta para estante.
(mamãe levanta a Sophia)
- Xuxa NO, cocó NO, Lêo NO (leão = Madagascar), Vaca Lola NO, equilo NO (esquilo = Era do Gelo), Papai NO, Cocoricó NO, Pickey Mouse SI, SI, SI...
Cada vez ela escolhe um DVD diferente, mas ela sabe direitinho o que ela quer e o que não quer!

Assistindo o DVD:
Ela conhece as músicas, canta e dança a coreografia.
Tem o DVD da Galinha Pintadinha (cocó) e ela dança a música do coelho:
"de olhos vermelhos, de pelo branquinho..."então na hora do refrão: "eu pulo pra frente, eu pulo pra trás" - ela pula pra frente e pra trás, e quando canta: "comi uma cenoura com casca e tudo tão grande ela era fiquei barrigudo" - ela coloca a barriga pra frente e ainda bate com as mãozinhas na barriga...isso eu tenho que gravar, só vendo mesmo, é demais!!

Montando blocos:
Ela adora fazer animais com os bloquinhos, ela monta pato, girafa, auau, robô. Tá certo que todos eles são iguais no nosso ponto de vista ams para ela são muito diferentes e quando ela monta ela diz: pescoço, barriga...

Fazendo comidinha:
Ela cozinha, faz chazinho e serve para mamãe, papai, bonecas e até para vovó pelo skype.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraremos receber seu comentário, ainda mais quando eu crescer e souber ler vou amar saber que você estava me acompanhando! A mamãe irá postar seu comentário mais tarde, só por razões de segurança. Beijos Sophia!