7 de setembro de 2011

Patria amada Brasil...

Sete de Setembro, dia da Independência do Brasil, quando era pequena me lembro deste dia como o dia de sair para honrar a bandeira, desfiles do colégio, banda marcial, cavalaria, hino da independência, hino do Brasil...
E confesso, depois de alguns anos o que valia mesmo era o feriado! Ainda mais quando virava um feriadão!!
Hoje, longe da nossa pátria não há feriado, nem desfiles, nem bandeira, nem hino, continuamos amando a pátria, nos envergonhando pela corrupção, desvio de dinheiro e toda sujeira que acontece nos bastidores do Planalto mas ainda assim com orgulho de ser brasileiro, um povo que luta, que festeja, que torce pela seleção, que ri e que chora e segue em frente sempre, um povo tão querido e uma pátria tão amada...
Não posso deixar de pensar que a Sophia está crescendo sem ver tudo isso, que ela já jurou a bandeira e cantou o hino inúmeras vezes, mas o da Colombia, que ela canta: "Colombia, tierra querida, himno de amor y armonia" e que não conhece, ou pelo menos não lembra do "Ó patria amada, idolatrada, salve, salve..."
Cabe a nós tentar passar o máximo de nossa cultura e patriotismo para ela, eu sei, mas na prática isso é bem mais complicado, então hoje vamos vestir verde-amarelo, vamos cantar o hino nacional, vamos mostrar a bandeira para Sophia e tentar passar um pouco do nosso amor ao Brasil para nossa pequena colombianinha  brasileirinha!

Feliz dia da Independência!!

"TERRA ADORADA,
ENTRE OUTRAS MIL,
ÉS TU, BRASIL,
Ó PÁTRIA AMADA!
DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL,
PÁTRIA AMADA,
BRASIL!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraremos receber seu comentário, ainda mais quando eu crescer e souber ler vou amar saber que você estava me acompanhando! A mamãe irá postar seu comentário mais tarde, só por razões de segurança. Beijos Sophia!