27 de março de 2012

A Dra Sophia

Esses dias a Sophia estava pensando em o que queria ser quando crescer...
Depois de algumas suposições do tipo: quando eu crescer quero ser uma girafa (????) ela disse que vai ser Doutora, mas Dra de animais! 
Por enquanto nossa pequena veterinária, opa, veterinária NAO! Doutora de animais....está medicando vários animaizinhos aqui em casa, a Pedrita é a paciente preferida dela, além dos bichinhos de pelúcia e a mamãe é claro, que as vezes se transforma em algum animal, as vezes é a enfermeira e etc.
A parte mais engraçada da brincadeira sao as supostas doenças...

- Pedrita, te duele la barriga? Entonces toca poner um bandaid!
- A Pedrita está com muitas cáries nas patinhas, tenho que colocar muito gelo!
- Enfermeira, agora vamos dar uma injeçao de gesso na Pedrita porque ela está com muita dor na cabeça!
- Deixa eu ver essa boquinha Pepe, Ahhh, está com afta!
- Hummm, esse ouvido está cheio de mariposas e o outro tem muita salada, tenho que tirar eu mesma!

Que imaginaçao!!! como é bom ser criança :)







20 de março de 2012

O resgate do Paz!

Engraçado né, depois de alguns dias que a Sophia só fala em pássaros, hoje fomos na casa de uma brasileira que mora aqui em Quito e lá encontramos um passarinho caído do ninho...
O resgatamos, levamos no veterinário e trouxemos para casa, ele está numa caixinha num quarto com estufa e tudo, o pássaro em questão nao é um Joao de Barro e sim um Colibri, vulgo, beija-flor (picaflor em Espanhol), mas nao é uma espécie muito conhecida de beija-flor nao, é um beija-flor gigante, comum aqui no Ecuador.
Ele ainda é um filhote e nao se alimenta sozinho, estamos dando néctar em uma seringa para ele na boca e esperamos que ele sobreviva pois apesar de estar fraco e desnutrido nao tem nenhuma lesão e está fisicamente bem. A Sophia está dizendo que ela é a mamãe pajarita dele, e deu o nome de PAZ para o nosso beija flor!


Este é o PAZ!


Abaixo fotos do "patagona gigas peruviana" ou "picaflor gigante del norte" tiradas da internet.












Patagona gigas peruviana, picaflor gigante del norte



Esperamos que em breve o PAZ esteja voando assim novamente!

19 de março de 2012

Joao de Barro

Eis que surge uma nova paixão: o Joao de Barro!
Aqui em Quito existe uma pizzaria que chama El Hornero e o símbolo é um Joao de Barro, desde entao que a Sophia está louca para conhecer um "pajaro hornero" de verdade....
Falamos com o vovô Plínio pelo Skype e ela logo quis saber:
- Vovô tem Joao de Barro nesta terra?
O vovô respondeu que sim, existem muitos pássaros Joao de Barro em Sao Gabriel, logo, a Sophia está decidida: na próxima visita ao Brasil vamos a Sao Gabriel visitar o vovô Plínio!!

Fotos enviadas pelo vovô Plínio
"furnarius rufus" ou "rufous hornero" vulgo Joao de Barro :)


14 de março de 2012

Animais

Sophia cantando:
- Ritmo, diga usted, nombre de animales, por exemplo: zebra!

Mamãe cantando:
- Cachorro!

Sophia:
- nao mamãe, tem que ser animal salvage, nao pode "animal elétrico" 

Mamãe: haaaaa????????

Quem disse que fucinho de porco nao é tomada??


P.S: animal elétrico = animal doméstico (Ahhh tá, agora simmmm)

8 de março de 2012

Cada uma...

Diálogo:


coleguinha da Sophia: ¿Cual idioma que ustedes hablan, tia?

mamae da Sophia: Hablamos Portugues, de Brasil, ¿conoce?

coleguinha da Sophia: ¡Si, yo si se cantar una canción en portugues!

mamae da Sophia: ¡que chevere! ¿que canción es?

coleguinha da Sophia: ai se eu te pego, ai se eu te pego



7 de março de 2012

Miss Brasil 2025

Olha que coisa mais linda,
mais cheia de graça
...



Esta é minha pequena Miss...
Linda e cheia de charme (igual a mamãe, hehehe)

6 de março de 2012

Volta as aulas!

Ontem, depois de quase 4 meses de férias, a Sophia voltou as aulas...
Estamos pasando pela fase de adaptação entao a mami vai para escola e fica lá esperando até que a Sophia se sinta a vontade no novo jardim.
Em setembro ela já vai para colégio, já está matriculada, fizemos a entrevista e o teste de admissão da Sophia e ela se saiu super bem, a diretora ligou elogiando nossa pequena e por isso também acabamos optando em nao deixa-la sem aulas até setembro, pois poderia perder o ritmo de estimulação que ela vem.
O novo jardim chama Kikiri kids, é tipo uma mini fazenda, todo rústico tem horta, muito verde e animais, muito legal o lugar, veja AQUI!

A Sophia adorou o Miguel, o gatinho que mora no pátio da escola, já o animal preferido da mamãe foi o Emílio (o burrinho), mas tem também a Vaca Lola, ovelha, Llama, coelhos, patos e até um galo!






4 de março de 2012

Boa noite!

Agora eu vou dormir....
Boa noite, boa noite!

Domingo

Domingo é día de descansar, estar com a família, relaxar!




Ahh eu sou gaúcha!!

Me dê um chimarrão de erva boa
Que o doce desse amargo me faz bem
O amargo representa uma saudade
E o doce o coração que ela não tem (grande demais!)

2 de março de 2012

Flor do Campo

Meu amor, minha flor, minha menina!

Nossa Casinha

Atendendo a pedidos do vovô Plinio, umas fotinhos do nosso "pátio" de dia!
Para conhecer o apartamento terão que vir nos visitar, lá lá lá lá!



Mesma foto do post abaixo, de dia!
Nossa vista :)