31 de maio de 2010

A Tagarela

Foi só chegar no Brasil que a Sophia soltou a língua de vez...não dá pra contar todas palavras mas vou tentar lembrar as coisas mais engraçadas.

Ela está falando português mas tem um sotaquezinho muito fofo que puxa ao Espanhol, ela chama o vovô e vovó de bobô e bobó, tio e tia de kia e kio, entre outras coisas que só ouvindo mesmo.

Ela já começa o dia gritando: BOBÓÓÓ, BOBÓOO e lá vem a vovó Dê correndo com o mamá quentinho...depois do mamazinho ela levanta procurando os patoxxx (sapatos) - a centopéia Sophia se pudesse ela colocaria 100 sapatos nos pés ao mesmo tempo, coisas de mulher!
Mal ela levanta e já está fazendo TÓ TÓ (toc toc) na porta do quarto do dindo pra CODÁ (acordar) a kia Silvana.

A Sophia tá muito danada, o tempo em POA estava ruim e a maior parte do tempo a gente ficou em casa, mesmo assim ela não parava um minuto, era correndo atrás dos cachorros a Luaaaa, o Ruru ou brincando no carro. De vez enquando quando abria um solzinho a gente ia para o pátio onde a Sophia podia extravazar a energia "latindo" um pouco no portão, isso mesmo latindo, ela corria e latia igual os cachorros - da série: se você não pode vencê-los, junte-se a eles!

A paixão pela pintura continua e agora ela conhece as cores. A preferida dela é o azul (Dá-le Grêmio) que ela chama de azus, seguido do vede (verde), roro (rojo, vermelho), peto (preto). Mas agora ela tem uma nova paixão: o YOUTUBE, dá pra acreditar?! ela pede pra ver os videos da cocó (galinha pintadinha), do banho e das manos (castelo ra tim bum).

Tem também o AQUI, AQUI, que ela usa para demonstrar que ela quer que alguma coisa ou alguém fique ou saia, ela usava muito com o tio Manucho cada vez que ele se aproximava ela dizia: aqui, aqui e apontava para o quarto querendo que ele voltasse.

E assim vai passando o dia, claro que nesse meio tempo ela já disse uns 20 NO NO NO e mais uns 30 OH NOOOO pelo caminho. Com certeza essas palavras são a marca da Sophia.
Fomos visitar a Clhoe, filha do Juca e da Caia amigos do papai de longa data, e depois de algum tempo que as meninas estavam brincando juntas a gente ouvia os gritos: OH NOOOO e logo depois: AH NO...era a Clhoe que já estava hablando en Español, heheheh

Um comentário:

  1. Meu Deus, essa menina sempre criativa e esperta...o vovô e a vovó já estão sentindo falta...e acredito mesmo que deve ter ficado um vazio...te amamos Sophia.

    ResponderExcluir

Adoraremos receber seu comentário, ainda mais quando eu crescer e souber ler vou amar saber que você estava me acompanhando! A mamãe irá postar seu comentário mais tarde, só por razões de segurança. Beijos Sophia!