29 de abril de 2010

Dia del niño

Hoje é dia del niño (dia da criança) aqui na Colombia, foi a maior festa na escolinha, a Sophia chegou em casa toda cheia de batata frita, nuggets e chocolate...Ai meu Deus, acho que tomou até refrigerante! Humpf, tem coisas que a gente não pode evitar para sempre, mas assim de vez enquando não tem problema.


"Dentro de la casa,
Crayones y acuarelas,
Hojas, pinceles, muñecos,
Cuentos de hadas y duendes,
Se instalan sobre el piso,
Para estar al alcance
De los enanos dueños
De nuestro corazón.

Los niños invadieron todo
y juegan.

Con las manos pobladas de flores,
Con un canto alegre en los labios,
Con una mente sin tristes recuerdos,
Com mi amor y el universo en las manos."

FELIZ DIA DEL NIÑO!!!!

27 de abril de 2010

Trabalhinhos

A Sophia tem feito muitos trabalhinhos na escolinha, o útimo foi uma boneca que ela pintou e decorou (junto com a professora, é claro!) muito legal.

A mamãe qdo viu a boneca foi logo dizendo: - que linda a anjinha, olha as asinhas! E a Sophia já corrigiu: "Manos, manos..." é que na verdade, as asinhas eram as mãozinhas da boneca que são um molde das mãozinhas da Sophia...um amor!!

Germinando

A sementinha da Sophia está germinando....

26 de abril de 2010

Estamos indo...

É isso aí, como dizia a canção: "Deu pra ti baixo astral, vou pra Porto Alegre, Tchau!!"
Estamos chegando dia 06/05 as 6:00hs pra passar o dia das Mães em POA/Gramado e ficamos até 27/05.
Então gente amada do meu pago, se preparem porque vamos querer ver todo mundo, passear, comer PIZZA, churrasco e tudo mais que temos direito.

Beijos e nos esperem, estamos chegando...

22 de abril de 2010

Dia da Terra




Hoje é dia da terra, em homenagem a Sophia plantou sua 1ª sementinha e pintou o planeta Terra, muito lindo, né?!


"Si descubres que la tierra
es una amiga de verdad
y que en el viento puedes
escuchar la paz
que en la agua esta la vida
y tu sed puede calmar
y es el sol quien da el calor
de la amistad

Donde hay verde esta la vida
y un mañana para ver
nuevos frutos al amanecer
Que es el verde la esperanza
y aire puro al respirar
fresco y limpio com el día
al despuntar"

Apartes de una cancíon a la vida. Grupo Timpanitos 1989

21 de abril de 2010

1ª Cartinha

Olhem só que coisa mais fofa a 1ª cartinha de um menino que a Sophia recebeu.


Luigi,
Você é lindo demais.
Obrigada,
Beijossss

20 de abril de 2010

Fotos da Semana

Friozinho

Parece que finalmente estamos conhecendo o verdadeiro "clima de Bogotá", desde que chegamos choveu pouco e fez muito calor, todos os Colombianos comentaram que este foi o verão mais quente e seco de todos os tempos em Bogotá (porque aqui chove muito)...pois é...verão acabando e começou a temporada de chuva, faz uma semana que chove todos os dias e está mais friozinho também.
Pronto, foi só mudar o tempo que a Sophia ficou gripadinha, teve um pouquinho de febre (menor de 39º), nariz congestionado e tosse. A Dra recomendou remedinho e descanso - 1 semana em casa pra se recuperar - bom essa guria tem tanta energia que nem gripada e com febre ela descansa...pintamos, dançamos, cantamos, vimos TV, lemos livrinhos, brincamos de comidinha, comemos guloseimas, lavamos roupa (a Sophia adora colocar as roupas na máquina e ajudar a estender depois) e acabaram as atividades e quem explica pra Soph que não dá pra sair de casa com chuva? A mamãe tá morta de cansada e a Sophia quer mais brincadeira...e lá vamos nós pra barraquinha brincar de boneca...
Hoje a Sophia voltou pra escolinha, estavam todos morrendo de saudades da baixinha e ela então, chegou no jardim e já foi logo beijando as profes e abanando pra mamãe.
Que alegria ver a Sophia tão feliz na escolinha brincando com os amiguinhos.

14 de abril de 2010

13 de abril de 2010

Tava demorando

Pois é, tava demorando mas aconteceu...a mamãe boca suja, bateu o cotovelo hoje e soltou aquela palavrinha feia que começa com c e termina com u.
Claro que a papaguaia começou: Coo, Coo, Coo, Coo, achando a maior graça que a mamãe estava olhando pra ela com cara feia.
Tá bom, eu sei que tenho que cuidar com essas palavras na frente dela, é horrível uma criança falando palavrão, prometo que vou pensar antes de falar.

9 de abril de 2010

Granja

Hoje teve festa na escolinha da Sophia, foi aniversário de 2 aninhos do Tomás. Os papais do Tomás contrataram uma granja para festinha, com animaizinhos e tudo, tinha ponei, burrinho, ovelinha, coelhinho, patinho, llama, cabritinho e um touro, todos filhotes e bem mansinhos, a criançada adorou!

A Sophia estava super a vontade com os bichinhos, montou em todos, fez carinho se divertiu um monte e, claro, fez até as gracinhas dela: dançou, cantou e o melhor da festa...
...teve uma hora que o cavalinho começou a rolar na grama pra coçar as costas e todos adoraram bateram palma e quando o cavalinho se levantou a Sophia não teve dúvida, se deitou na grama e começou a rolar também! Foi uma gargalhada só, essa guriazinha é uma figura mesmo! :-)


8 de abril de 2010

Novas palavras

Algumas das novas palavras da Sophia...
Codou = acordou, quando ela está brincando com as bonecas e elas dormem e logo depois se ouve o grito da Sophia: CODOU! e logo elas dormem novamente.
Pita = pintar, essa tem uma entonação diferente da Piita que é Pedrita.
Alo = quando ela está falando ao telefone, normalmente depois que a pessoa desliga.
Mano = não ela não está pedindo irmãozinho, é quando ela quer lavar as mãos então ela pede mano, mano, mano e já vai arregaçando as mangas da camisa.
Gustô = quer dizer que ela gostou ou "no gustô" de algo.

Ahh e tem também as imitações de animais que estão cada vez mais interessantes, o leão tem o gesto com as mãozinhas que acompanha o Uuuauuu, a vaquinha, o porquinho, o au au, o gatinho, macaquinho e o elefante, esse é novo e ooutro dia ela ficou uns 15 minutos imitando o elefante sem parar...tem também o pintinho...esse é engraçado porque ela aponta para a palma da mão por causa da musiquinha...meu pintinho amarelinho, cabe aqui na minha mão - que figura!

7 de abril de 2010

Semana Santa - Finca

Ainda sobre nossa viagem na semana santa, depois do passeio ao parque do café, ficamos os outros dias relaxando na finca. A casa que alugamos era muito legal, tinha uma vista show, piscina, casa de bonecas, um parquinho infantil com balanço, escorregador, gangorra...tudo que a Sophia adora, nem preciso dizer que ela queria aproveitar todos minutos, só parava quando caía de cansada mesmo, hehehe
Estava fazendo muito calor, o clima estava perfeito, curtimos bastante nosso passeio em família.

O que a Sophia mais gostou foi da piscina, parecia um peixinho era "aqui, aqui" o tempo todo...e vai explicar pra criança que tem que sair so sol porque está muito forte, era uma briga cada vez que chegava a hora de descansar, mas ela é uma menina muito querida e obediente, chorava um pouquinho e logo já se destraía com outra coisa, pintar, dançar, cantar....tudo é uma alegria pra ela. Teve até um dia que fizemos umas tatuagens na Sophia, ela ficou toda exibida.
P.S. Finca é uma fazenda/chácara em espanhol.

Feliz Páscoa - post da Sophia

ndc snnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
a A SSD,Jxmdhddddddmja,,ja,ajfk .;kf;.fkf
vj° z\ddx ,s\f m nnnzm m?]
tmekddkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk k.kd .kddk.k.k.k.kk
bm ,b FFFFFMksagg,g;n..6
dxb f d gh gdgsk lkj sjksjkascacjklsvvkhklcadaHKLDFANHJ
<<
u.lcm,. v- v

Semana Santa - Parque do café

Oi Gente, saudades...estavamos viajando na semana santa e por isso estivemos offline, mas já estamos de volta a nossa rotina e com muitas novidades para atualizar no blog.

Fomos conhecer a Zona cafeteira - Eje Cafetero - uma viagem muito legal, saímos de Bogotá na terça pela manhã e voltamos no sábado (para evitar os famosos "trancones" de retorno de feriado).

Na quarta fomos ao parque do café que, além de ter uma vista espetacular, ainda tem muitas atividades, tem um parque de diversões com montanha russa, roda gigante e mais um monte de coisas para fazer durante o dia, pena que a Sophia é muito pequena pra aproveitar essas aventuras, mesmo assim nos divertimos um monte.
O dia estava muuiiiiito quente, comemos sorvete, andamos de teleférico, passeamos de trem, assistimos um show muito legal chamado show do café, que conta a história do café na Colombia com dança, roupas típicas, música, adoramosss!!!


Voltamos pra fazenda e caimos na piscina pra refrescar....enquanto a Sophia tirava uma soneca pra recuperar as energias depois de um dia cansativo no parque.