28 de fevereiro de 2010

Blocos de Montar


O brinquedo da vez agora são os blocos de montar, a Sophia se diverte montando e desmontando, guardando e bagunçando tudo de novo e ela curte cada bloquinho que se encaixa, é uma festa, palmas e risadas que dá gosto, é uma delícia ver que a cada dia a Sophia está mais esperta e contente :-)

E precisa tão pouco para ela se divertir, é só deixar um livro de pintura ou um caderno para ela desenhar que tudo já vira uma festa, mas claro que a mamãe tem que estar o tempo todo por perto porque outro dia ela já decorou a parede da sala com lindos desenhos coloridos - arte moderna - e a mamãe toda orgulhosa!! hehehe

24 de fevereiro de 2010

Mis Abuelitos en clase

Essa semana tivemos a visita dos abuelitos na escolinha, a mamãe foi representando meus avozinhos/as, a gente se divertiu um monte na aula de ginástica e na aula de música! cantamos, dançamos e eu toquei tambor - que nem o vovô Careca.
No final a mamãe e eu fizemos um trabalhinho na aula de artes com colagem e ficou bem bonito!
Só não gostei que trocaram a minha rotina e não me deram o lanchinho na hora de sempre, não entendi, porque queriam me deixar sem meu lanchinho?? Mas eu não deixei por menos, batí meu pé e protestei, depois da aula de ginástica a gente come o lanche, pô! Daí ganhei meu lanchinho e ficou tudo bem!

AVÔS, UM VELHO AMOR SEMPRE NOVO...AMO VOCÊS!!

21 de fevereiro de 2010

Coisas de menina!

Mamãe disse que tem coisas que toda menina já nasce sabendo mas eu ainda não entendo o que ela quer dizer?!!

Eu adoro a hora do banho! Eu brinco com meus bichinhos na banheira, gosto de me ensaboar e lavar meu cabelinho com shampoo da Minnie (tem cheirinho de chiclé) é tão gostoso, eu danço, canto, a hora do banho é uma festa para mim!! A mamãe diz que eu tenho que sair porque já estou ficando com os dedos murchos, quero ficar mais um pouquinho (a água tá quentinha ainda) guardo meus bichinhos e me despeço deles, um por um: tchau, beijo, até amanhã!

Agora é hora de secar, vertir o roupão e passar o hidratante, eu adoro isso também! Aqui o clima é muito seco, o sol é forte - assim diz a mamãe - tenho que cuidar da minha pele, por isso passo todos os dias meu protetor solar e depois do banho meu hidratante e meu perfuminho pra ficar cheirosinha e ganhar muitos beijinhos e cheirinhos da minha mamãe e meu papai!!

Visita da Tia Carla e Heleninha!

Sábado, 20/02/2010

Hoje a tia Carla veio nos visitar, ela estava indo para Miami para fazer o enxoval para Heleninha e fez conexão em BOG, buscamos ela no aeroporto e fomos almoçar no shopping Gran Estacion.
O dia estava feio e chuvoso, o trânsito caótico então não pudemos sair para muito longe e mostrar a cidade.
Adoramos a visita - a tia Carla está linda grávida e estou louca pra conhecer minha nova amiguinha que vem por aí!! Passamos por três lugares típicos de Bogotá: Almoço no El Coral, Sobremesa no Crepes e Cafezinho no Juan Valdez.
Ahh não tiramos fotos com a tia Carla...

P.S. tia Carla, vai ter que voltar com mais tempo para tirarmos muitas fotos juntas (com o tio Dani e a Heleninha).

Aniver da Giovanna




Essa semana fomos no aniver da Giovanna, a Gio completou 3 anos.

Estava muito legal, haviam muitos Colombrasileiros...filhos de brasileiros nascidos na Colombia e eu fiz novos amiguinhos e amiguinhas.

Eu me diverti muito tinha até piñata - que é uma bola cheia de doces, muito típico daqui - a mamãe pegou muitos doces para mim (eu acho que ela pegou pra ela porque eu não como doce ainda...) ficamos até tarde e eu até tomei banho lá na casa da Gio antes de voltarmos, papai foi nos buscar direto do serviço e viemos para casa.

19 de fevereiro de 2010

Domingo en la Finca



La Mesa, 10 de janeiro de 2010.

Nos divertimos muito neste fim de semana, adorei o banho de piscina com o papai e os chamegos da mamãe na rede.

Dia de San Valentin

Domingo, 14 de fevereiro, dia de San Valentin.

Hoje saímos muito animados para visitar Zipaquira, onde estão as minas de sal e a famosa catedral de sal da Colombia!
Malas prontas...chapéu, protetor solar, mamadeira, água, lanches, fraldas, óculos de sol, enfim...não esquecemos de nada!

Eba, mamãe que vai dirigir!
Opa, aaiiii uma surpresa....esqueci meu copinho com suco de manga (natural) na minha cadeirinha no carro, hiiiii derramou um pouquinho mas tudo bem, mamãe limpa!
Peraí, que cheiro é esse? Hummm, dois dias com o carro fechado (ontem foi pic placa do papai e não saimos com o carro) aiaiaiai, mamãe não está conseguindo limpar a cadeirinha, o suco está azedo e penetrou na cadeirinha, vai ter que lavar...Buáaaaa! nosso passeio a Zipaquira vai ficar pra outro dia, como dizem os colombianos: Que pena con usted :-)


Mudamos os planos, vamos até a Hacienda Santa Bárbara, o dia está bonito e domingo é dia de ciclovia, vamos tranquilos caminhando, eu vou no meu carrinho e já aproveito e tiro um cochilo bem gostoso, que delícia! No caminho paramos pra comprar meu 'regalo' de San Valentin, ganhei um elefantinho que vai se chamar Valentin!


Depois de 1 hora de caminhada (eu dormindo) chegamos e fomos almoçar en Uzaquén, em um restaurante italiano chamado Il Pomodoro, comida gostosa, mamãe e papai cansados, nos divertimos e descansamos bastante!



Passeamos por Uzaquén e voltamos logo porque iria chover, foi uma aventura pois a ciclovia já havia acabado e para voltar tivemos que atravessar a 9ª que é uma avenida que tem um trilho de trem e acreditem, NÃO há passagem para pedestres!! Bem, atravessamos com segurança e chegamos em casa de volta quase as 17hs, mamãe e papai estão super cansados e eu também então fomos todos dormir cedo!!!

FELIZ DIA DE SAN VALENTIN!!!

Na escolinha!





Papai e Mamãe estão orgulhosos da Sophia, hoje recebemos a 1ª avaliação da Sophia na escolinha e, como já era de se esperar, recebemos muitos elogios da baixinha! ela está super adaptada ao jardim, participa das atividades é independente, inteligente, motivada...enfim, tudo de bom! heheheh, mamãe coruja, eu? imagina!




Decidimos começar este BLOG para que essas pequenas datas especiais não passem em branco, para compartilhar com a família e os amigos toda essa emoção. Sentimos muita falta de todos e queremos que vocês também possam acompanhar o crescimento e desenvolvimento da nossa querida e amada Sophia que está cada dia mais esperta.




Espero que gostem e acompanhem, aos poucos vou atualizando os posts mais antigos com as datas mais importantes desde o nascimento até agora!


Beijos, abraços e amamos todos vocês!

Com muito amor....




São Paulo, 14 de julho de 2008 as 19:49hs no Hospital São Luiz do Itaim.


Depois de 39 semanas vivendo na tranquilidade da barriga da mamãe, CHEGUEI!!!!