20 de março de 2012

O resgate do Paz!

Engraçado né, depois de alguns dias que a Sophia só fala em pássaros, hoje fomos na casa de uma brasileira que mora aqui em Quito e lá encontramos um passarinho caído do ninho...
O resgatamos, levamos no veterinário e trouxemos para casa, ele está numa caixinha num quarto com estufa e tudo, o pássaro em questão nao é um Joao de Barro e sim um Colibri, vulgo, beija-flor (picaflor em Espanhol), mas nao é uma espécie muito conhecida de beija-flor nao, é um beija-flor gigante, comum aqui no Ecuador.
Ele ainda é um filhote e nao se alimenta sozinho, estamos dando néctar em uma seringa para ele na boca e esperamos que ele sobreviva pois apesar de estar fraco e desnutrido nao tem nenhuma lesão e está fisicamente bem. A Sophia está dizendo que ela é a mamãe pajarita dele, e deu o nome de PAZ para o nosso beija flor!


Este é o PAZ!


Abaixo fotos do "patagona gigas peruviana" ou "picaflor gigante del norte" tiradas da internet.












Patagona gigas peruviana, picaflor gigante del norte



Esperamos que em breve o PAZ esteja voando assim novamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraremos receber seu comentário, ainda mais quando eu crescer e souber ler vou amar saber que você estava me acompanhando! A mamãe irá postar seu comentário mais tarde, só por razões de segurança. Beijos Sophia!