21 de janeiro de 2011

Semana difícil na escola

Essa semana a Sophia começou a estranhar a escola...
1 ano depois, sem chorar nadica de nada - nem na adaptação, essa semana a Sophia ficou chorando quase todos os dias.
Semana passada re-começaram as aulas e ela foi super feliz, anciosa com saudade da profe e dos amigos, dos juguetes e tudo mais.
Essa semana:

  • Segunda-feira: ela ficou bem.
  • Terça-feira: sem muito entusiasmo, ficou, mas antes pediu para mamãe "se quedar" um pouquinho.
  • Quarta-feira: não queria ir para escola "melhor me quedo em casa", ela dizia, ficou aos prantos, gritando tão alto que dava para ouvir da frente da escola...e coração de mãe é bobo mesmo, lá vai a mãezinha aqui chorando pra casa :,,(  Depois de uma manhã cheia de remorso e ligações para saber se ela estava bem, (mesmo com a afirmação de que ela estava feliz a mamãe aqui ficou inquieta e contando os minutos para buscá-la, chegando lá (40 minutos antes do término da aula) a mamãe teve que esperar porque a Sophia não queria vir para casa.
  • Quinta-feira: Não queria ir a escola "me quedo jugando com a Mamá e a Pepê" , foi o argumento dela. Foi pra escola, chorou um pouco, a mamãe esperou para sair e ela logo parou... e lá se vai a mamãe chorando para casa de novo.
  • Sexta-feira: Não queria nem colocar o uniforme, foi para escola com roupa normal e pedindo: "mamãe tu vai quedar um pouco na minha escola??" mamãe ficou um pouquinho, na hora de ir embora ela ensaiou um chorinho mas antes da mamãe sair ela estava jugando com os colegas. Uffaaa!!
Que pasa?? Porque a Sophia que sempre foi tão segura e independente de repente começa a ter esse tipo de comportamento?? tá certo que essas férias foram longas e o grude com a mãe foi intenso, esperamos que seja uma fase e que logo volte a normalidade, me dá um aperto no coração só de pensar na minha filhinha sofrendo, tem coisa pior que ver um filho chorando??

Filhota, mamãe te AMA muiiiiiiitttooo e nunca, nunquinha, jamais! vai querer te ver sofrer...


You are my sunshine
 my only sunshine 
you make me happy 
when skies are grey
You'll never know dear
 how much I love you...



Esperando que a próxima semana seja melhor!!

Um comentário:

  1. Lê..isso que está acontecendo é normal, foram as férias o apego diário com a mamita, hehehe, mas passa, são coisas que ela vai ter que passar e aos poucos tudo volta ao normal, é nescessário o convívio com os coleguinhas.Lembro de quando a Thaís era pequenina e eu a deixava na creche, chegava no consultório onde trabalhava aos prantos...e o dentista dizia...Lucia vai ver tua menina, eu fico aqui atendendo...e não é que quando eu chegava lá para espiar ela estava brincando e sorrindo muito......o problema todo somos nós mães, apegadas demais e transmitimos isso.Tudo vai ficar bem.

    ResponderExcluir

Adoraremos receber seu comentário, ainda mais quando eu crescer e souber ler vou amar saber que você estava me acompanhando! A mamãe irá postar seu comentário mais tarde, só por razões de segurança. Beijos Sophia!