28 de novembro de 2010

Um lugar muito especial!

Hoje a Sophia foi visitar um dos lugares onde a mamãe e os titios passaram boa parte da infância: a chácara!

Filha, deixa a mamãe te contar uma história:
Era aqui que a mamãe, o tio Manucho e tio Alex passavamos boa parte das nossas férias todos os anos durante muito tempo, era tudo muito legal!! A tua bisa Enedina e biso Gustavo moravam logo ali do lado, tinha muita coisa legal lá, a gente adorava ouvir a (bisa) vó Enedina tocar violão, comer fruta direto do pé, tomar leite da vaca, comer sacolé, broa, chimia, nata e pão quentinho feito pela (bisa) vó no fogão a lenha!  A gente acordava cedinho com o canto dos passarinhos...as vezes a gente tinha medo de dormir e a (bisa) vó rezava com a gente na cama e contava historinha até os três pegarem no sono.
As tardes, quando a tua bisa-vó e o bisa-vô dormiam a gente fugia para cá para brincar nessa terra vermelha com os primos, correr atrás dos bichinhos: os gatinhos, cachorrinhos, cavalinhos, vacas e pintinhos... São lembranças muito boas que a mamãe tem...

A tia-bisa Lidia ainda mora aqui e hoje viemos visitá-la, fico muito feliz que tu possa conhecer este lugar! Claro que hoje, as coisas estão diferentes por aqui  infelizmente, não temos mais a presença dos (bisa)avós queridos: Enedina e Gustavo - que tu não chegou a conhecer - hoje novas gerações estão surgindo, tu e o Arthur hoje puderam brincar bastante como a mamãe e a Nanda já brincaram um dia, no mesmo lugarzinho!





2 comentários:

  1. Quanta lembrança legal da infância! E mais legal ainda é a Sophia poder aproveitar as mesmas coisas também! Ela está uma linda!!!
    Mil beijos gurias!

    ResponderExcluir
  2. Lelê...que bom poder passar e mostrar para os filhos o que viveu, memórias que jamais serão esquecidas, pessoas sempre em nossos corações e amores guardados para sempre

    ResponderExcluir

Adoraremos receber seu comentário, ainda mais quando eu crescer e souber ler vou amar saber que você estava me acompanhando! A mamãe irá postar seu comentário mais tarde, só por razões de segurança. Beijos Sophia!