16 de setembro de 2010

Manhas e Manias

A Sophia agora está na fase do temível e assustador: "terrible twos" como alguns estudiosos denominaram a fase dos 2 anos - complicada e perfeitinha!
Agora ela já fala de tudo, corre, pula, dança, brinca e a energia não acaba nunca...é muito gostoso brincar com ela, conversar, ler histórias, fazer comidinha, sair juntas, muita diversão sem dúvida a MELHOR fase!

Mas também ela grita, chora, sabe exatemanete como fazer para tirar tudo do lugar, mexer nas coisas perigosas e desafiar os limites impostos e ainda sabe direitinho o que é certo e errado e o que fazer para deixar todo mundo nervoso, sem dúvida a PIOR fase!

E o mais engraçado é que salta da melhor para pior fase em questão de segundos, estamos nos divertindo no carrocel e de repente: o cavalinho para!  Pronto, motivo pra começar a gritaria...
É nem tudo são flores na vida de uma mãe! A mamãe aqui tá passando o maior trabalho para fazer com que ela entenda que não pode ter ou fazer tudo que quer e lutando contra as manhas, gritos e choros sem motivo ou razão aparente. Uffa, cadê o manual de instruções?? alguém me envia um .PDF, por fa?

Hablo en sério, tem horas que explico de um jeito, tento de outro e nada funciona...tá bom, eu sei todo mundo tem suas manhas e manias, não tem jeito, né? Bem, a Sophia é uma criança abençoada, doce, meiga, carinhosa e como toda criança tem seus momentos, mas me parte o coração ver ela chorando por alguma coisa, mesmo que eu saiba que é bobagem dá uma vontade de fazer as vontades :(

Agora ela já sabe que chorar não ganha nada, tem que se acalmar e pedir direitinho pra mamãe, então depois do escândalo ela vem soluçando e pede:
- Pô favô mamá! E pronto ganhou a mamãe. (E quem teria coragem de negar algo neste momento?)

"Ser mãe é uma loucura, é ter os pés escapando do chão para caminhar sobre as nuvens, é superar os medos, inseguranças é simplismente abrir o peito para deixar o amor entrar."

Um comentário:

  1. Ih Lelê, as coisas por aqui estão assim também, igualzinho hehehe! Só nos resta o velho mantra da maternidade: vai passar, vai passar!
    Fase mais maluca essa né! De um segundo pro outro muda tudo, tá bom, mas tá ruim hehehe!!! Complicada e perfeitinha é a descrição perfeita, adorei!
    Mil beijos nossos pra vcs gurias!!!

    ResponderExcluir

Adoraremos receber seu comentário, ainda mais quando eu crescer e souber ler vou amar saber que você estava me acompanhando! A mamãe irá postar seu comentário mais tarde, só por razões de segurança. Beijos Sophia!