A Sophia agora está na fase do temível e assustador: "terrible twos" como alguns estudiosos denominaram a fase dos 2 anos - complicada e perfeitinha!
Agora ela já fala de tudo, corre, pula, dança, brinca e a energia não acaba nunca...é muito gostoso brincar com ela, conversar, ler histórias, fazer comidinha, sair juntas, muita diversão sem dúvida a MELHOR fase!
Mas também ela grita, chora, sabe exatemanete como fazer para tirar tudo do lugar, mexer nas coisas perigosas e desafiar os limites impostos e ainda sabe direitinho o que é certo e errado e o que fazer para deixar todo mundo nervoso, sem dúvida a PIOR fase!
E o mais engraçado é que salta da melhor para pior fase em questão de segundos, estamos nos divertindo no carrocel e de repente: o cavalinho para! Pronto, motivo pra começar a gritaria...
É nem tudo são flores na vida de uma mãe! A mamãe aqui tá passando o maior trabalho para fazer com que ela entenda que não pode ter ou fazer tudo que quer e lutando contra as manhas, gritos e choros sem motivo ou razão aparente. Uffa, cadê o manual de instruções?? alguém me envia um .PDF, por fa?
Hablo en sério, tem horas que explico de um jeito, tento de outro e nada funciona...tá bom, eu sei todo mundo tem suas manhas e manias, não tem jeito, né? Bem, a Sophia é uma criança abençoada, doce, meiga, carinhosa e como toda criança tem seus momentos, mas me parte o coração ver ela chorando por alguma coisa, mesmo que eu saiba que é bobagem dá uma vontade de fazer as vontades :(
Agora ela já sabe que chorar não ganha nada, tem que se acalmar e pedir direitinho pra mamãe, então depois do escândalo ela vem soluçando e pede:
- Pô favô mamá! E pronto ganhou a mamãe. (E quem teria coragem de negar algo neste momento?)
"Ser mãe é uma loucura, é ter os pés escapando do chão para caminhar sobre as nuvens, é superar os medos, inseguranças é simplismente abrir o peito para deixar o amor entrar."